terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Prisão de Pinheiro da Cruz

No Governo Sócrates o ministro Costa, da Justiça, anuncia que iria retirar as prisões de dentro das cidades (!) entre elas o Pinheiro da Cruz (!!!!)Alguém devia levar o Costa ao Pinheiro da Cruz para ver a "cidade" que lá existe...

A prisão de Pinheiro da Cruz, foi vendida em 2008, por 81 milhões de euros, o Ministério da Justiça já terá pago de renda, em dois anos, cerca de oito milhões de euros, sobrando 73 milhões da venda. O concurso para a nova prisão de Grândola, para substituir a de Pinheiro da Cruz, também com capacidade para 800 reclusos, foi lançado pelo preço-base de 50 milhões (o terreno foi cedido pela Câmara de Grândola). Porém, ninguém se atreveu a pegar na obra por menos de 62 milhões.

O novo Estabelecimento Prisional, ainda vai ser construído em Azinheira dos Barros, junto a Canal Caveira num terreno de 40 hectares cedido pela autarquia de Grândola por um período de 50 anos, em regime de direito de superfície.

Temos um País rico ou Ministros incompetentes?

Os terrenos da prisão do Pinheiro da Cruz, no litoral alentejano, são a jóia mais cobiçada pelos grupos turísticos. Com uma área de 1.500 hectares (equivalente a 1.500 campos de futebol) e com uma frente de praia de três quilómetros.

Carlos Beato presidente da Câmara Municipal de Grândola eleito na lista do PS dizia: «Deviam ser postas à fruição pública de muitos projectos que fariam ali muito interesse, jeito e sentido, ou seja, uma escola de indústria hoteleira, um polo universitário ou um espaço onde se pudesse afirmar os valores da liberdade e do 25 de Abril que tem a ver com Zeca Afonso e o concelho».

Ouvir AQUI (segunda locução)

Carlos Beato afirmou ao Jornal de Negócios: "Estamos receptivos a uma operação (turística) desse tipo desde que o índice de ocupação se mantenha ao nível do que já foi aprovado na costa atlântica".

...os amigos são para as ocasiões
BASTA

1 comentário:

  1. O projecto "Espaço Abril Liberdade" era um projecto da A25A usurpado pela autarquia de Grandola. Tinha uma condição ser feito em Grandola e não numa prisão que apesar de ser no Concelho é e será sempre Pinheiro da Cruz- A PRISÃO.
    Mas há +, quem deu parecer para chumbar o projecto foi o Sr Belmiro de Azevedo
    Que por certo terá algo a ver com esta nova invenção para ganhar umas croas.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário. Deixe o seu mail para eventuais trocas de informação.