segunda-feira, 18 de maio de 2009

Hélder Martins Leitão, procurado pela polícia

Numa decisão confirmada pelo Tribunal Constitucional, o Supremo Tribunal de Justiça decidiu que o advogado, fiscalista, ex-dirigente do Salgueiros e , autor de 38 livros de Direito, Hélder Martins Leitão vai cumprir quatro anos de prisão por burlar uma empresa em 364 mil euros.
O “Vale e Azevedo do Norte”, como é conhecido em alguns meandros da advocacia nortenha, foi finalmente condenado a prisão efectiva.
O juiz Elias Tomé, das Varas Criminais do Porto, emitiu, no dia 10 de Fevereiro de 2009 , um mandado de detenção para cumprimento da pena.
A 20 de Fevereiro de 2009 a Ordem dos Advogados determinou a sua expulsão, por grave violação de deveres deontológicos
O mandado está agora nas mãos da PJ, PSP e GNR. O arguido continua em liberdade.

Desenvolvimento da notícia clicar AQUI

6 comentários:

  1. Realmente as vigarices deste advogado Helder Leitão já passaram a doença crónica. E não há quem o interne? Usem camisa de forças. Mas se houver empenho não precisam de a usar. Ele até é um franganito, que, confrontado borra-se todo.É um cobardola, que só arrota postas de pescada se o deixarem arrotar. Este gajo não vale mesmo nada.É um verdadeiro inverme na sociedade.

    ResponderEliminar
  2. As fraudes que este advo gado fez a tanta gente são cada uma a pior.É ler a miséria de casos sem fim nos vários sites. Fico pasmado e mesmo envergonhado, como cidadão, cidadão portugues, ao ver como foi ou como é possível deixarem um escroque desta natureza andar anos a fio nesta vida de vigarices sempre em nome da sua condição de advogado. Pobres dos advogados sérios e honestos que, quero acreditar, ainda existem. Esses também se devem sentir lesados na sua honra e no bom nome da sua profissão que, por causa de tristes exemplos como o deste Helder Leitão, vão também arrastados pelo enchurro e são todos postos no mesmo cesto. Aqui sim os bons e os honrados deviam juntar-se e pedir justificações á Ordem a que pertencem e debater a Justiça Portuguesa para estas injustiças de demora e penas brandas.É que um advogado que faz sacanices desta natureza, sabe muito bem que estã a enganar, a defraudar, a enriquecer á custa do mal dos outros, faz tudo diabólicamente pensado e com dolo. É um criminoso ao quadrado.

    ResponderEliminar
  3. Está na hora da Ordem do Advogados tirar do cesto as maçãs pôdres para não estarem a contaminar e a prejudicar o bom nome dos advogados que se prezam da sua nobre profissão de advogado. Todos se interrogam e não se compreende a razão que levou a Ordem dos Advogados a não tomar uma atitude perante tanta vigarice, que a todos envergonha, do advogado HÉLDER MARTINS LEITÃO. Levar 14 anos para o expulsar...como foi possível? Estava á vista do mais comum dos mortais que a sua forma de exercer advocacia e de estar na vida era toda ela baseada em crimes muito muito graves. E a Ordem sabia de tudo e de tudo não restava qualquer dúvida que se estava perante um vígaro de alto gabarito. Mas, mesmo assim, ele aí anda, encantado da vida, com tantos milhões no seu bolso e em paraísos fiscais, exercendo advocacia, continuando a gozer de apoio judiciário, vendendo os seus livros jurídicos nos próprios tribunais. Isto é tudo uma afronta á justiça portuguesa, ao bom nome dos advogados que se prezam de cumprir com toda a seriedade a sua profissão, é um gozo para a Ordem dos Advogados e um grande escandalo para o simples cidadão que tantas vezes e injustamente não consegue sequer obter apoio judiciário. É preciso, é urgente, é um dever acabarmos com exemplos destes que tanto nos envergonham e que não deixam Portugal progredir. Tão fácil seria se os que estão á frente destas instituições tivessem um pingo de consciencia e não deixassem avançar exemplos destes, situações tão graves que não dignificam ninguém.Daqui saiem todos chamuscados. E assim sendo como é que se pode confiar na Justiça e, neste caso, na própria Ordem dos Advogados? É uma vergonha! E quantos Hélderes Leitões andam por aí á solta? Qual a razão de todo este compadrio e de encobrirem uns aos outros? Seria bom que se justificassem públicamente...!!!

    ResponderEliminar
  4. Minhas senhoras e meus senhores

    Por ter conhecimento de alguns factos, na medida em que os averiguei, gostaria de esclarer o seguinte:
    1-a empresa da dita senhora estava já em vias de encerramento, senao mesmo encerrada. foi essa a razão, que a levou a dirigir-se ao tal leitão.
    2-a senhora em causa e todo o seu compadrio receberam na altura, uma verba da CE.tinha como destino a abertura de uma nova empresa.
    3-essa empresa não teve inicio, nem meio nem
    fim. simplesmente porque nunca existiu.
    4-o dinheiro em causa pertencia a todos nós será que foi devolvido?sera necessário averiguar?
    5-porque razao foi esse caso abafado?será que o leitao, também é o culpado? malhem também nesse casalinho.será que se juntou a fome com a vontade de comer?
    será que isto nao passa tudo de uma farsa e quem paga é o pato?sera que o casalinho deu um tiro no escuro,pretendendo fazer do leitao um mero banco? porque razao?.será que uma empresaria de sucesso(que nao estava só, mas excelentemente acompanhada) continuou ininteruptamente a depositar dinheiro no banco "pato leitao" sem nunca se aperceber daquilo de que se queixa??será que o pato tinha de devolver o valor depositado acrescido de juros?
    6-a dita senhora passa agora fome?ou será que quem passa fome é o pato?

    pensem...

    ResponderEliminar
  5. Pois é, o Martins Leitão vai para a cadeia por burlas, mas pelo que se viu hoje no JN o malandro ainda anda aí a passear-se pela baixa e a gozar os rendimentos. Isto é tudo um forrobó...

    ResponderEliminar
  6. Rendimentos nao tem. Deixou a familia na miseria.
    Trata-a de uma forma ignobil.So que ninguem acredita.Essa dos rendimentos,é caricata.Não passa de um pobre diabo.Um grosseiro homem.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário. Deixe o seu mail para eventuais trocas de informação.