quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Casas de Sócrates na Judiciária e na PGR

Os polémicos projectos assinados por José Sócrates no concelho da Guarda nos anos oitenta vão ser investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária.
Mesmo nos casos em que os processos tinham pareceres desfavoráveis de várias entidades regionais ou até embargos da autarquia, bastava que o engenheiro responsável fosse José Sócrates, então a trabalhar na Câmara da Covilhã, para os projectos serem aprovados em tempo recorde.
O prazo maior era de oito dias e o mais curto de um só dia, mesmo com processos de embargo e pareceres negativos da Direcção Regional de Agricultura.
A reconstrução de uma moradia na aldeia de Faia estava embargada. José Sócrates fez um requerimento em 10/10/83 e no dia 11/10/83 estava aprovada.
Curiosidades:
O relatório sobre as casas de José Sócrates na Guarda, elaborado por cinco funcionários da autarquia socialista, foi aprovado há um ano em reunião de Câmara e foi divulgado no inicio de Fevereiro de 2009. Grande contraste em relação à aprovação dos projectos
Na década de 80, quando os projectos de José Sócrates foram aprovados, a Câmara da Guarda era presidida pelo socialista Abílio Curto. Apanhado com pinhões no bolso.
Para conhecer a história clicar aqui
O mesmo Abilio curto que saiu em liberdade condicional na véspera de Natal de 2006, após cumprir metade da pena de prisão que lhe foi aplicada por crimes de corrupção
Para ler a notícia clicar aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Deixe o seu mail para eventuais trocas de informação.