segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Angola já recuperou parte do dinheiro

Em Dezembro de 2009, Francisco Cruz e Eduardo Morais transferiam para o Banco Nacional de Angola cerca de 78 milhões de euros. Falta devolver 25% do valor em causa, devido à morte em Novembro do empresário António Figueiredo. Os advogados esperam chegar em breve a acordo com os sete herdeiros do empresário.
Ler mais informação sobre Francisco Cruz Martins, Eduardo Morais e António Figueiredo, que ao apropriarem-se de 104 milhões de euros envergonharam Portugal.

Esta situação estava a afectar as relações económicas entre Portugal e Angola, nomeadamente a autorização da Caixa Geral de Depósitos abrir um banco em Angola, e o grupo Sonae se instalar em Angola.
Os advogados do Estado angolano entregaram no dia 28 de Dezembro, no Ministério Público, um requerimento para desistir da queixa-crime.
A Justiça Portuguesa não deve investigar estas figurinhas?

1 comentário:

  1. Correcto e afirmativo, o mais conhecido "Chico" para os amigos é de facto Cruz Martins, ilustre advogado da praça e possuidor de uma mansão no Estoril, assim como garagem com cerca de 60 viaturas topo de gama, Ferrari, Lamborghini Gallardo e mais, talvez ai uns 5 milhões não cheguem para este stock.
    E comprado com que dinheiro? Legal? Quem vai averiguar isto? Imparcialmente, honesto e correcto?
    Só com uma Ditadura tinhamos verdadeiramente uma "democracia" onde estes biltres não existam.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário. Deixe o seu mail para eventuais trocas de informação.