terça-feira, 25 de agosto de 2009

Élio Maia sob suspeita de financiamento ilegal do Beira-Mar


Élio Maia, presidente da Câmara de Aveiro, eleito na coligação PSD/CDS vendeu os terrenos com piscinas ao Beira-Mar por cerca de 1 milhão e 300 mil euros
O negócio foi feito em tempo recorde no notário, na madrugada de 18 de Julho de 2009, e, na mesma madrugada, o presidente do clube, Beira-Mar Mano Nunes, vendeu esses mesmos terrenos à empresa imobiliária Nível Dois pertence à empresa Motofil por 2,5 milhões.
Mano Nunes terá pago à Câmara de Aveiro com um cheque pré-datado que depois não pôde ser cobrado por irregularidades (faltava assinaturas) e por já estar fora do prazo legal.
Os terrenos das piscinas ficam numa zona central da cidade, perto do hospital distrital e de uma escola. Consta que o hospital privado da Trofa terá feito uma oferta de mais de cinco milhões de euros à autarquia.
A Polícia Judiciária de Aveiro investiga o estranho negócio.

Élio Maia, guardião dos bons costumes
A Câmara Municipal de Aveiro elaborou um regulamento para a utilização do Centro Cultural e de Congressos que proíbe o uso deste espaço para «iniciativas que apelem ao desrespeito do decoro e moral públicas».
O regulamento permite a arbitrariedade na atribuição do espaço já que a aplicação desta alínea é absolutamente subjectiva, com os Vereadores a impingirem a sua moral à totalidade da população. O executivo de Élio Maia confere a si próprio o poder de decretar e instituir uma moral pública.
[publicado no Diário de Aveiro, 9 de Maio de 2008]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Deixe o seu mail para eventuais trocas de informação.