quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Filho de magistrados bêbedo em contramão

O jovem de 24 anos filho de um procurador de um Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) e de uma juíza foi ontem dia 11 de Agosto de 2009 pelas 05h surpreendido por uma carrinha do Corpo de Intervenção a conduzir em contramão numa rotunda da Estrada da Ponta da Piedade, em Lagos.
Acusou 1,5 gr./l de álcool no sangue, três vezes mais do que é permitido por lei, e foi detido. Levado à esquadra, viu os pais chegarem pouco tempo depois e foi libertado com notificação para se apresentar no Tribunal de Lagos pelas 10h00
Já de manhã, os agentes foram até ao tribunal enquanto testemunhas – como diz a lei – mas logo às 10h00 foram dispensados pelo procurador do MP. O arguido acabou por chegar já depois das 11h30 e foi presente a um juiz. Fica por ouvir a versão dos agentes.
No carro, um Citroën, seguiam mais dois amigos, aparentemente alcoolizados, um deles filho de um ex-secretário de Estado do Ordenamento do Território, José Mário Ferreira de Almeida do Governo do PSD de Durão Barroso, foi alvo de um auto de contra-ordenação por circular de carro sem cinto de segurança.
Viajando sem cinto de segurança terá mostrado 'renitência em sair do veículo quando tal lhe foi solicitado, foi alvo de um auto de contra-ordenação por circular de carro sem cinto de segurança. Na esquadra de Lagos fez queixa contra agentes da PSP que participaram na ocorrência por abuso de autoridade. O terceiro jovem também de 24 anos, que 'não consta sequer do expediente elaborado'.
Os agentes visados – desconhece-se o número – pela acusação de abuso de autoridade vão agora ser alvo de um inquérito de averiguações interno e de um processo judicial complementar a este.
Fonte sindical disse ao CM que 'é triste ver os agentes cumprirem o seu dever e depois serem acusados por aqueles que praticaram crimes'
Espera-se o desenvolvimento da Justiça, que dizem que é
cega

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Deixe o seu mail para eventuais trocas de informação.