terça-feira, 18 de agosto de 2009

Júlio Santos candidata-se à Câmara de Celorico da Beira em 2009

Condenado, em 2007, a cinco anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva para acto lícito, branqueamento de capitais, peculato e abuso de poderes, viu a pena agravada para seis anos e meio pela Relação de Coimbra em Fevereiro de 2009, mas Júlio Santos já recorreu para o Supremo Tribunal de Justiça.

Em 16-8-2009 formalizou a candidatura à Câmara Municipal de Celorico da Beira, patrocinado pelo Movimento de Apoio Júlio Santos a Presidente (MAJUSP).
O candidato, foi eleito pelo PS em 1993 e 1997 e pelo MPT em 2001

Seis anos depois é finalmente emitido um despacho datado de 10 de Julho de 2009, onde foi declarada nula a criação da Fundação de Celorico da Beira, dirigida por Júlio Santos, implicando a devolução de imóveis, terrenos e verbas transferidas pelo município durante os mandatos do ex-autarca.
O curioso deste caso é que a Fundação constituída em 1998 nunca ter sido oficialmente reconhecida pelo Governo, pelo que sempre funcionou à margem da lei
Mais informação AQUI

1 comentário:

  1. É com muita tristeza que assisto a repetição deste filme... Ter que levar novamente com o LOUCO do júlio santos ...!!!! Em nada engrandece Celorico. Uma vez que o sistema judicial não o impediu de concorrer e tendo o apoio de alguns oportunistas, pelo menos que os orgãos de comunicação social o ignorem.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário. Deixe o seu mail para eventuais trocas de informação.